O Livro do Dinheiro para Mulheres

O livro de Denise Damiani
Indicação para quem está começando nos investimentos

O livro da Denise Damiani é uma leitura gostosa e fácil para quem está começando e não sabe nada de investimentos. Mas, na minha humilde opinião, está mais para autoajuda do que para livro de investimentos. E isso não quer dizer que seja uma coisa ruim.

O livro traz boas histórias de mulheres que se sentiam incapazes de investir e descobriram o maravilhoso mundo da multiplicação do capital. Às vezes, é só disso mesmo que precisamos, ver que outras pessoas, normais como nós, conseguiram sair da inércia e cuidar da vida financeira de forma independente.

Quem compra o exemplar tem direito a baixar uma planilha no site do livro para ajudar no controle das finanças, sem aquelas neuras de anotar ABSOLUTAMENTE TUDO o que se consome todo dia. Isso não é saudável, só vai te ajudar a ficar neurótica.

A autora dá algumas dicas de como fazer o dinheiro crescer – o que é sempre bom, e também algumas orientações de empreendedorismo. Mais para o final, ela apresenta os tipos de investimentos.

Só um ponto muito importante, que eu discordo totalmente e que precisa ser esclarecido. Em uma parte, ela diz que investimento é tudo aquilo que você pode transformar em dinheiro e, por isso, diz que carro pode ser considerado um investimento. Atenção. Este conceito está errado.

Carro não é investimento

Investimento é todo o capital que se aplica com o objetivo de ter um rendimento em determinado prazo. O que acontece com o carro é que ele se desvaloriza com o tempo e não o contrário. Muito dificilmente (a não ser que seu pai/mãe ou algum outro parente caridoso o faça) você conseguirá vender seu carro por um valor maior do que o de compra. Pode acontecer? Pode. Por isso, carro é considerado investimento? NÃO!

Lembre-se sempre: o investimento tende a valorizar e o carro a se desvalorizar.

Boa leitura!

Ganhar, Gastar, Investir. O Livro do Dinheiro para Mulheres
Autora: Denise Damiani
Editora: Sextante
Edição 2016
256 páginas

Ganhar, Gastar, Investir. O Livro do Dinheiro para as Mulheres

Elaine Fantini


Jornalista por formação. Repórter não praticante. Amante da comunicação e do marketing digital. Investidora nas horas vagas.


Post navigation


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *